Personagens de carreta da alegria apagam incêndio em carro no interior de SP: 'Só pensava em ajudar'
13/12/2025
(Foto: Reprodução) Personagens de carreta da alergia ajudam a apagar incêndio em carro em Fernandópolis
Personagens de uma “carreta da alegria” ajudaram a apagar um princípio de incêndio em um carro na Avenida Expedicionário, em Fernandópolis, no interior de São Paulo. Um vídeo, registrado por passageiros, mostra o veículo em chamas. Assista acima.
A carreta, conhecida por circular pela cidade com dançarinos vestidos como personagens, passava pelo local quando o próprio motorista percebeu a fumaça e o fogo saindo da parte inferior do veículo. O incidente gerou preocupação entre os passageiros.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Em outra imagem, é possível ver três "heróis", fantasiados de Máskara, Mário e Chaves, sendo cumprimentados pelo motorista do carro após ajudarem a apagar o incêndio. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para fazer o resfriamento do local atingido.
🔎 As chamadas "carretas da alegria" são veículos que oferecem passeios divertidos para os moradores. Com luzes e música, vários personagens entretêm os passageiros com dancinhas na calçada.
Carro pegando fogo em Fernandópolis (SP)
Arquivo pessoal
Ao g1, Jorge Maycon da Silva Araújo, de 27 anos, que interpreta o personagem Máskara, contou que estava com os amigos trabalhando e fazendo a alegria dos clientes, quando o dono da carreta comunicou o incêndio.
Conforme o artista, o motorista estava dentro do carro despreocupado, o que indica que ele poderia não ter percebido o fogo. Na ocasião, o grupo correu até um comércio próximo para conseguir extintores de incêndio e conter as chamas.
“A primeira coisa que fizemos foi gritar para ele sair. E corremos atrás de um extintor o mais próximo possível para apagar o fogo. Pensava só em ajudar e em evitar que o fogo se espalhasse”, lembra Jorge.
Jorge Maycon da Silva Araújo se fantasia de Máskara em carreta da alegria em Fernandópolis (SP)
Jorge Maycon da Silva Araújo/Arquivo pessoal
À reportagem, o empresário e dono da carreta, Edson Antônio de Oliveira, de 40 anos, contou que viu o incêndio e, apesar de antes nunca ter passado por situação semelhante, instruiu os personagens para que apagassem as chamas.
“Quando vejo algo que a gente pode ajudar de alguma forma, faço o que for possível. Afinal, precisei colocar a carreta quase de lado na via e segurar o trânsito para que desse certo de ajudar. A sorte é que vi o incêndio assim que começou e fomos rápidos”, comenta o empresário.
Edson ainda comentou que o trabalho da carreta exige uma baixa velocidade para evitar acidentes, o que por vezes gera críticas de motoristas. Contudo, conforme ele, a atenção redobrada no trânsito permitiu que os personagens descessem para ajudar.
Apesar do incidente, ninguém ficou ferido. As causas do incêndio são desconhecidas. Os vídeos foram compartilhados em um aplicativo de mensagens e geraram grande repercussão entre os usuários.
Carreta Top 1 em Fernandópolis (SP)
Reprodução/Instagram
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM