Mulher morre e neta fica ferida após colisão entre moto e carro em cruzamento de Franca; VÍDEO
15/01/2026
(Foto: Reprodução) Mulher morre após moto avançar sinal de parada e ser atingida por carro em Franca, SP
Uma mulher morreu e a neta ficou ferida após um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (15), no cruzamento das ruas Francisco Tarsia e Allan Kardec, no bairro Vila Santa Luzia, na zona Oeste de Franca (SP).
A vítima fatal foi identificada como Roseli Rodrigues de Aguiar, de 56 anos. A adolescente, de 17 anos, foi socorrida com ferimentos leves e levada ao pronto-socorro municipal.
Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente. As imagens mostram que a moto em que Roseli e a neta estavam avançou o sinal de parada obrigatória na Rua Francisco Tarsia.
A moto chegou a passar entre uma Kombi, mas foi atingida por um carro que seguia pela via preferencial. Com o impacto, as duas vítimas foram arremessadas e caíram ao solo (veja acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Motocicleta avança o sinal de parada obrigatória e é atingida por um carro que seguia pela via preferencial, em Franca (SP)
Reprodução EPTV
Tentativa de reanimação
Roseli sofreu uma parada cardiorrespiratória logo após a colisão. Duas viaturas do Samu permaneceram no local tentando reanimá-la, mas a morte foi confirmada no local.
A neta da vítima permaneceu consciente após o acidente, mas reclamava de dores pelo corpo. Ela foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal Dr. Álvaro Azzuz, em Franca, com ferimentos leves.
De acordo com o cabo Fábio Barbosa, da Polícia Militar, o local tem sinalizações na vertical e também no solo.
“A Roseili que conduzia a moto não parou e colidiu com o veículo que seguia pela Allan Kardec. Diante disso, o Samu foi acionado. Eles [Samu] prestaram atendimento mas a avó não resistiu aos ferimentos. O local é bem sinalizado, infelizmente foi uma tragédia."
A Polícia Militar registrou a ocorrência e a Perícia Técnica foi acionada para apurar as circunstâncias do acidente.
O corpo de Roseli Rodrigues de Aguiar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Franca. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento dela.
Roseli Rodrigues de Aguiar, de 56 anos, morreu após a motocicleta em que estava com a neta ser atingida por um carro em um cruzamento na Zona Oeste de Franca (SP)
Reprodução EPTV
LEIA TAMBÉM
Motorista foge da polícia por dirigir sem habilitação e atropela motociclista em Franca
Cantor que matou menino atropelado em rodovia celebrava réveillon entre familiares e não ingeriu bebida alcoólica, diz defesa
Família relata rotina alterada
Abalado, o genro de Roseli, André Luís Ribeiro, contou que ela passou a levar a filha dele na motocicleta após uma mudança de horário no trabalho.
“A avó estava levando a neta porque o horário mudou. Quem levava antes era a minha esposa, mas como minha filha estava entrando mais cedo, quem passou a levar foi a avó. Aí aconteceu isso. É difícil”, disse.
Segundo ele, pouco antes de sair de casa, Roseli comentou sobre as condições do tempo.
“Hoje, saindo de casa, ela olhou para fora e falou: ‘Nossa, o tempo está muito feio, está chovendo muito’. E agora a gente recebe essa notícia. A gente não estava esperando”, afirmou.
O motorista do carro envolvido no acidente permaneceu no local. Ele disse à polícia que não viu a motocicleta.
Cruzamento das ruas Francisco Tarsia e Allan Kardec, na Vila Santa Luzia, onde ocorreu o acidente que terminou com uma morte na manhã desta quinta-feira (15), em Franca (SP)
Reprodução EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região