Melhores e piores shows de Barretos 2025: o que foi destaque e o que não empolgou
01/09/2025
(Foto: Reprodução) Confira a maratona de 11 dias da Festa do Peão de Barretos 2025
A edição dos 70 anos da Festa do Peão de Barretos chegou ao fim neste domingo (31). Para comemorar a data especial, a organização definiu uma programação de shows com estrelas da música sertaneja e também incluiu nomes do forró mais moderninho. Ao todo, foram 23 shows no palco Estádio, o principal, durante nove dos 11 dias do evento - em dois deles, não houve atrações no palco da arena.
E quais foram os melhores shows da já histórica edição 2025 do rodeio que é considerado o templo sertanejo do país?
O g1 preparou uma lista com os destaques e as apresentações que não alcançaram as expectativas, baseada na entrega dos artistas, reação do público, desempenho no palco e escolha de repertório. Mas, atenção, fique à vontade para discordar.
📱 Siga o g1 Ribeirão Preto e Franca no Instagram
📸 O click: Festa do Peão de Barretos 2025
Ana Castela, Barretão 70tão e Frei Gilson passaram pelo palco principal da Festa do Peão de Barretos 2025
Érico Andrade e Ricardo Nasi/g1
Os melhores shows
1º - Frei Gilson
Veja grandes momentos do show de Frei Gilson na Festa do Peão de Barretos 2025
Na noite de segunda-feira (24), Frei Gilson fez uma das apresentações mais emocionantes de toda a história da Festa do Peão. Com mais de 10 milhões de seguidores só no Instagram, o religioso que consegue fazer os brasileiros acordarem às 4h da manhã para rezar o rosário em lives foi capaz de esgotar a capacidade da arena. Durante a pregação, Frei Gilson refletiu sobre pecados, reconciliação com Deus, entrega total à fé, rendição a Jesus, confiança e devoção. A mensagem não ficou restrita aos católicos, se estendeu a todos os cristãos. Leia mais sobre o show de Frei Gilson.
Frei Gilson em noite histórica de show na arena da Festa do Peão de Barretos 2025
Érico Andrade/g1
2º - Daniel
Daniel emociona arena de Barretos em coral gigante com hits de 40 anos
Daniel fez uma mistura de clássicos dançantes e românticos de seu repertório que embalaram o Brasil durante as quatro décadas de carreira. O cantor emocionou e arrepiou uma arena lotada ao provocar um impressionante coral no maior hit da carreira, "Estou Apaixonado", em que cantou com a filha Lara, que começa a dar os passos na música e deixou claro para o maior templo sertanejo do Brasil que herdou o talento do pai. Leia mais sobre o show de Daniel.
Daniel durante apresentação na Festa do Peão de Barretos 2025
Érico Andrade/g1
3º - Ana Castela (duas vezes)
Ana Castela surge para arena lotada em palco no meio do estádio de rodeios de Barretos
Ana Castela representou o papel de embaixadora da Festa do Peão e escreveu seu capítulo na história dos 70 anos de Barretos. No sábado (23), no primeiro dos dois shows que fez no evento, ela surgiu no meio da arena abarrotada, depois de um impressionante show de fogos. Além de surgir na multidão, o grande destaque da apresentação de Ana foi um show com impressionantes 600 drones no céu no momento da canção "Tô Voltando", que narra o retorno às festas de peão de uma pessoa apaixonada pelo universo dos rodeios. Veja como foi.
Ana Castela estreia como 'Embaixadora' da Festa do Peão de Barretos 2025
Érico Andrade/g1
Ana também marcou a festa ao reunir no palco lendas sertanejas para gravar o DVD “Herança Boiadeira – Rodeio”. Ela recebeu Lourenço e Lourival, Sula Miranda, Roberta Miranda, Sérgio Reis, Teodoro e Sampaio e Zezé Di Camargo e Luciano. Leia mais sobre o show do DVD de Ana Castela.
Ana Castela leva ícones da velha guarda sertaneja a Barretos em gravação de DVD
4º - Barretão 70tão
Veja como foi o show Barretão 70tão na Festa do peão
A Festa do Peão de Barretos deixou para o encerramento dos shows de sua edição histórica de 70 anos uma celebração à sua essência musical: o sertanejo tradicional ou, "mais raiz", como alguns gostam de falar. Para isso, César Menotti & Fabiano, Edson & Hudson e Rionegro & Solimões foram os escolhidos para dar vida ao projeto "Barretão 70tão". A escolha foi assertiva, com um show potente que manteve a arena cheia até as 6h. Os artistas fizeram ainda receberam Matogrosso e Mathias, que comemoram 50 anos de carreira. Leia mais sobre o show do Barretão 70tão.
'Barretão 70tão', com Edson & Hudson, Rionegro & Solimões e César Menotti & Fabiano na Festa do Peão de Barretos
Érico Andrade/g1
5º - Zé Neto e Cristiano
Zé Neto e Cristiano retornam à Barretos um ano após anúncio de depressão
Exatamente um ano após cancelar a apresentação em Barretos e anunciar a suspensão da agenda por três meses para tratar depressão, Zé Neto voltou ao maior rodeio da América Latina, no domingo (24), ao lado do parceiro Cristiano. Diante da arena, ele revelou que teve medo de não voltar a cantar. Emocionado, chorou e rezou o Pai Nosso com os fãs. O artista tem mostrado que de fato superou os problemas e evidencia que está em uma fase melhor tanto mentalmente quanto de desempenho em cima do palco, o que ficou claro em Barretos. Leia como foi o show de Zé Neto e Cristiano.
Fãs entoaram hit 'Largado às traças', lançado por Zé Neto & Cristiano em 2018, na Festa do Peão de Barretos 2025
Ricardo Nasi/g1
6º - Bruno e Marrone
Bruno e Marrone embalam Barretos com hits românticos
A dupla Bruno e Marrone subiu ao palco do maior rodeio da América Latina pela 26ª vez e arrebatou o público com hits românticos poderosos que embalaram o Brasil nas últimas décadas. A apresentação teve momentos "fora de protocolo", com muitas piadas, participação da dupla Henrique e Diego e do filho de Bruno, Enzo Rabelo, além de um momento romântico do cantor com a esposa, Marianne. Breno Ferreira, sobrinho de Marrone, também subiu ao palco. Tudo isso levantou o público. Leia mais sobre o show de Bruno e Marrone.
Bruno & Marrone durante a Festa do Peão de Barretos 2025
Érico Andrade/g1
7º - Zezé Di Camargo e Luciano
Zezé Di Camargo & Luciano encaram chuva durante show na Festa de Barretos
Choveu e muito, quando Zezé Di Camargo & Luciano subiram ao palco na arena na madrugada desta sexta-feira (29). Se isso poderia ser um problema, passou batido para a dupla. Os irmãos ficaram ensopados e não decepcionaram os fãs. Nas arquibancadas e no chão da arena, o público que aguardava ansiosamente o show de uma das maiores duplas sertanejas do Brasil não arredou pé. Chapéus viraram guarda-chuva. Quem tinha uma capa, vestiu. Quem não tinha, nem ligou. Leia mais sobre o show de Zezé Di Camargo e Luciano.
Zezé Di Camargo & Luciano ignoram chuva e entregam performance marcante na Festa do Peão de Barretos 2025
Érico Andrade/g1
LEIA MAIS:
Ana Castela detalha bastidores do convite para novela e brinca sobre personagem: 'Falei pra me dar outro nome e texto pequeno'
Avenida 43: O que aconteceu com 'point' paralelo de jovens durante a Festa do Peão de Barretos
Veja as pérolas de Lourenço e Lourival que 'causaram' na Festa do Peão de Barretos
Os piores shows do Barretão 2025
1º - Murilo Huff
Veja momentos do show de Murilo Huff na Festa do Peão de Barretos 2025
Murilo Huff levou, na estreia da Festa do Peão de Barretos, o projeto Ao Vivão, o qual ele gravou um novo volume. A ideia, criada por ele para homenagear a música sertaneja e outros estilos, deu certo e ganhou festas e churrascos do Brasil, com releituras de canções consagradas e que "todo mundo gosta". No entanto, a apresentação em Barretos não atingiu a expectativa. O show não conseguiu conectar totalmente o público, que ficou disperso. Além disso, a gravação da participação especial com Natanzinho Lima ficou para perto das 6h, com a plateia já cansada, e precisou ser regravada quatro vezes. Leia mais sobre o show de Murilo Huff.
Murilo Huff grava projeto 'Ao Vivão' na madrugada de sábado (23) na Festa do Peão de Barretos
Érico Andrade/g1
2º - Nattan
Nattan fura bolha e leva forró a Barretos
Um dos maiores nomes do forró eletrônico no Brasil atualmente, Nattan estreou na Festa do Peão de Barretos para furar a bolha. E conseguiu. Mas o show não agradou tanto assim a plateia. A apresentação de Nattan foi extensa e um pouco confusa, com uma mistura de canções de vários gêneros, o que deixou o público cansado. O auge do show pode ser considerado a declaração que ele fez a amada, Rafa Kalimann, que espera a primeira filha do casal. Leia mais sobre o show de Nattan.
Nattan escolheu jaqueta com estampa nas cores de onça para Festa do Peão de Barretos 2025
Érico Andrade/g1
3º - Clayton e Romário
Clayton e Romário vencem chuva e animam fãs em Barretos
Clayton e Romário tiveram uma missão árdua na Festa do Peão de Barretos na madrugada de sexta-feira (29). Com muita chuva e depois do hits de Zezé di Camargo e Luciano, eles não conseguiram evitar que uma parte do público fosse embora. O show começou com o sucesso "Água nos Zói", mas, na segunda música, já entrou uma sequência de covers. Apesar de ter canções bem colocadas nas plataformas digitais, como é o caso de “Opa Cadê Eu”, ainda falta à dupla um repertório mais robusto. Leia mais sobre o show de Clayton e Romário.
Dupla Clayton e Romário, dona do hit "Água no zói", se apresentou no palco principal da Festa do Peão de Barretos
Ricardo Nasi/g1
4º - Maiara e Maraisa
Veja momentos do show de Maiara e Maraisa na Festa de Barretos
Sim, é contraditório. Pela sexta vez na Festa do Peão, Maiara e Maraisa entregaram a melhor performance da carreira no palco da arena. Elas escolheram um repertório que revisitou sucessos desde o hit “10%”, de 2015, evitaram excessos alcoólicos e desfilaram muita beleza. Mas uma invertida na programação pela organização fez a dupla entrar no palco às 4h de sábado (30), depois de Jiraya UAI, escalado para fechar a noite, o que cansou o público. A curiosidade de muita gente em ver o estreante Zé Felipe no palco Amanhecer, no mesmo horário das gêmeas, também roubou a atenção. Leia mais sobre o show de Maiara e Maraisa.
Maiara e Maraisa na Festa do Peão de Barretos 2025
Érico Andrade/g1
Leia mais notícias da Festa do Peão de Barretos 2025
VÍDEOS: Barretão 2025