Homem é preso no Sertão da Paraíba suspeito de matar mulher após programa sexual no ABC paulista
23/10/2025
(Foto: Reprodução) Homem foi preso no Sertão da Paraíba, suspeito de assassinar mulher em São Paulo
TV Cabo Branco/Reprodução
Um homem de 47 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (23), entre as cidades de São José de Caiana e Diamante, no Sertão da Paraíba, supeito de assassinar uma mulher em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A vítima trabalhava como garota de programa e foi morta em agosto após um encontro com o suspeito. O corpo dela foi encontrado em setembro.
O homem, identificado como Francisco Iranildo Henrique, confessou o crime após ser preso. De acordo com a Polícia Militar, ele é natural de São José de Caiana, mas estava morando em São Paulo há alguns anos. Francisco afirmou ter enforcado a vítima, identificada como Aline Cristina, de 34 anos, após uma discussão entre os dois.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
A suspeita da polícia é de que após cometer o crime, o suspeito fugiu de São Paulo para a Paraíba e estaria recebendo suporte de familiares para se esconder da polícia. Francisco Iranildo foi preso e encaminhado para delegacia de Itaporanga. Ele deve seguir para o presídio após audiência de custódia.
Corpo de mulher é encontrado sob piso de cimento em casa de São Bernardo do Campo
De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, responsável pela investigação do caso na Paraíba, o suspeito disse que o crime foi cometido em legítima defesa. Segundo a versão contada por Francisco, a mulher teria colocado uma substância na bebida dele para fazê-lo dormir após o programa.
Ao acordar, o suspeito afirmou que a mulher estava com uma faca apontada para o pescoço dele, o que provocou uma briga entre os dois que terminou com a vítima enforcada.
Corpo da vítima foi encontrado sob piso de cimento
Aline Cristina Lira desapareceu no dia 8 do mês de agosto, quando saiu do apartamento onde morava sozinha, pegou um carro por aplicativo e seguiu até a residência do cliente, Francisco Iranildo. Segundo informado pela família à Polícia Civil, ela trabalhava como garota de programa há dez anos.
Aline Lira trabalhava como garota de programa
Reprodução/Arquivo pessoal
O corpo dela só encontrado pela polícia um mês depois, no dia 8 de setembro, durante buscas realizadas no imóvel, onde identificaram um piso de cimento fresco debaixo da cama. Após escavarem o piso, os policiais encontraram o corpo de Aline em um estado avançado de decomposição.
Segundo os vizinhos, Francisco Iranildo deixou o local após fotos de Aline começarem a circular nas redes sociais apontando-a como "desaparecida".
De acordo com a Polícia Civil, Francisco e Aline já se conheciam, através de outros programas que a vítima teria feito com ele. Segundo a investigação da polícia, na noite do crime, Francisco teria chamado Aline para sua casa. O suspeito já tem ficha criminal por agressão à ex-esposa e roubos.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba