Falha na Linha 11-Coral da CPTM atrasa circulação de trens nesta terça-feira e afeta linhas do Metrô
25/11/2025
(Foto: Reprodução) Falha na Linha 11-Coral da CPTM altera intervalo dos trens
Os trens da linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circulam com intervalos maiores na noite desta terça-feira (25), devido a erros na rede de energia. O sistema Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionado para atender os passageiros durante o pico, entre 15h30 e 20h.
De acordo com a CPTM, desde às 10h35 desta terça-feira, o intervalo entre os trens das estações Corinthians-Itaquera a Guaianases está maior. Isso ocorre devido à falha na rede aérea de energia causada pelo enroscamento do pantógrafo de uma composição na região de Itaquera.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
No começo da noite, as composições que partiam sentido Guaianases apresentavam em média 17 minutos de intervalo. Já as com destino à estação Estudantes tinha média de 34 minutos.
Segundo a companhia, até às 20h, o Paese foi acionado para reforçar e auxiliar os passageiros nos deslocamentos entre as estações Corinthians-Itaquera e Ferraz de Vasconcelos.
A CPTM orienta que os passageiros optem pela linha 12-Safira, pelos ônibus ou pela linha 3-Vermelha do metrô.
Segundo o Metrô, houve aumento no fluxo de passageiros em direção às Linhas 1-Azul e 3-Vermelha, devido à ocorrência na Linha Coral. Por questões de segurança operacional, as duas linhas do metrô operaram com restrição de velocidade.
Os técnicos da CPTM atuam para normalizar a operação dos trens.
Leia mais
Polícia Rodoviária apreende 50 quilos de maconha após perseguição na Rodovia Ayrton Senna em Guararema
Caminhão quebra e causa congestionamento em avenidas de Mogi das Cruzes
Imagem ilustrativa dos trilhos da CPTM. Trens da linha 11-Coral circulam com intervalos maiores nesta terça-feira (25)
Reprodução/TV Vanguarda
Veja tudo sobre o Alto Tietê